Radiologia Digital: A nova tecnologia

Os avanços da medicina vêm tomando um grande espaço no mercado de trabalho. Hoje, as empresas exigem que profissionais de saúde estejam capacitados em novas tecnologias e técnicas. A área radiológica vem crescendo nos últimos anos, e com ela, as novas tecnologias para a realização de exames. Neste artigo, vamos falar sobre a Radiologia digital e a importância da capacitação profissional em novas tecnologias. 

Sabe-se que o uso de equipamentos antigos em clínicas e hospitais está ficando para trás. Os centros de diagnósticos estão substituindo aparelhos de radiografia por opções mais modernas, seguras e eficientes. Nesse sentido, surge a Radiologia digital, que revolucionou o mercado e ampliou as técnicas de realização do exame.  

As vantagens desse novo modelo são diversas, o profissional de saúde consegue identificar anormalidades mais rapidamente, economizando tempo e chegando a um diagnóstico preciso. Além disso, os exames são direcionados aos médicos solicitantes, o que adiantaria a tomada de decisão clínica para o paciente, que, em muitos casos, é essencial para a sobrevida do indivíduo. 

Assim, os processos e laudos são otimizados, a qualidade de imagem e detalhamento preciso dos exames, facilita o trabalho médico. Além disso, o paciente consegue ter acesso a resultados de forma remota, por meio de dispositivo móvel, sem precisar se deslocar ao centro médico onde realizou os exames.  

A radiologia convencional geralmente deixa o paciente exposto a uma radiação direta, esta é outra vantagem da nova tecnologia, pois, tanto os pacientes quanto os radiologistas não ficam tão expostos à radiação. Esse benefício evita a exposição desnecessária, para o paciente e para o profissional de saúde, situações que podem causar danos fisiológicos em longo prazo. 

Como ficar atualizado nos avanços da medicina? 

Selecionar profissionais que se adequam as necessidades da empresa e possuem a qualificação necessária pode ser uma tarefa difícil. Portanto, investir em conhecimento é o melhor passo para chegar até o sucesso profissional. 

Uma dica importante, é sempre acompanhar notícias, ler artigos e investir em cursos. A construção do hábito de leitura estimula a mente na busca por evolução.  

Se inscreva no nosso canal do Telegram com informações diárias: https://t.me/dropciencia 

Leia o artigo na íntegra: http://medilab.net.br/2019/11/19/conheca-os-desafios-enfrentados-pela-radiologia-digital/

Confira outros artigos clicando aqui.

Confira outros artigos clicando aqui.