Ministério da Saúde lança o Aplicativo Coronavírus-SUS

O Brasil é um dos países preocupados e engajados em buscar soluções para o Corona Vírus (COVID-19). Em nosso artigo Tecnologia e Saúde Pública, falamos sobre o uso de tecnologias como ferramentas favoráveis ao avanço de soluções para este problema. Além das várias ações pontuais e coletivas realizadas no país, o Ministério da Saúde lançou nesta semana o aplicativo Coronavírus – SUS.

O objetivo deste aplicativo (disponível em Android e IOS) é de conscientizar a população. Dentre as funcionalidades, é possível encontrar unidades de saúde próximas, conferir se determinados sintomas são compatíveis e entender sobre sintomas, transmissão e prevenção. Veja algumas imagens do aplicativo:

coronavirus - sus; coronavirus; aplicativo; sus; saude publica; covid-19; covid;

Essa ação reforça não é preciso ser empresário para empreender. Neste exemplo de intraempreendedorismo, pessoas do Governo identificaram um problema, desenharam uma solução (ainda que parcial, importante) e buscaram sua respectiva execução. Cabe ressaltar que o valor da solução está em ajudar a resolver problemas: embora o aplicativo seja relativamente simples sob a perspectiva técnica, pode auxiliar consideravelmente por otimizar a comunicação.

Confira outros artigos clicando aqui.

Para conteúdos na área da saúde, acesse nosso portal DropCiência.com

Confira outros artigos clicando aqui.